O entregador de legumes ou será que eu acordei em São Paulo mesmo?

por Sal e Sol

trim, trim, trim, trim… Atendi o interfone e tive uma sensação de ter sido teletransportada para o sítio do meu avô, no qual entregam leite da vaca (da vaca mesmo, não da parmalat) cedinho da manhã na porta de casa.

Falou o zelador: –Entrega de legumes!

Eu nunca havia pedido essa cesta antes, mas há semanas havia feito meu cadastro no site do Caminhos da Roça e vinha recebendo as planilhas de pedidos e apagando automaticamente. Como estou impossibilitada de pegar o meu carrinho e sair toda felizinha por ai para fazer feira, resolvi arriscar.

O bacana dessa cesta é que você compra produtos orgânicos certificados, ou seja, sem agrotóxicos, produzidos por cooperativas de agricultura familiar, respeitando a sazonalidade da vida, colhidos durante o fim de semana.

Fiquei super feliz de receber essas lindas cenouras, que são menores do que as dos supermercados, mas muito mais suculentas, charmosas e fotogênicas (pra não esquecer o grande Edgar Morin). Esses ovos dignos de comer moles, além de abacate, vagem, alface, tomate italiano…

O procedimento é muito simples, cada semana tem uma planilha (de excel) com os produtos disponíveis. Você assinala na planilha as quantidades dos itens e envia de volta pra eles. A planilha já faz o cálculo de preço pra você, incluindo a taxa de entrega.

Como queria alguns alimentos específicos, selecionei esses itens mais a cesta. Eles tem cestas para solteiro com menos produtos ou essa que eu pedi, com mais alimentos.

Fiquei feliz por acordar com a chegada de novos alimentos lindos e um pouco triste por não poder cozinhar…