Pudim de Pão

por Sal e Sol

Nas idas e vindas pra aula do Etienne Samain na Unicamp, eu e a Mônica trocamos fofocas, conversas sobre fotografia e receitas. Essa foi ela que me passou, depois de um dia ter levado o mesmo pra o nosso lanchinho do intervalo.

Lá vai a receita..

Pudim de Pão da Mônica

ingredientes

  • 2 copos de leite
  • 3 pães “dormidos”
  • 3 ovos caipiras
  • 2 xícaras (chá) de açúcar cheias
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

preparo

Põe os pães no leite até amolecerem. Eu cortei em fatias e coloquei numa travessa. Depois de molinhos, coloque-os no liquidificador e bata até ficar aquela meleca. Transfira essa meleca para uma vasilha, adicione os ovos (mexa-os em um pote antes) e todos os outros ingrediente. Mexa tudo a mão!

Pré-aqueça o forno a 180 graus por 15 minutos.

Feito isso, unte uma forma e coloque toda a massa. Asse até dourar, o meu levou quase uma hora! E eu acho que poderia ter dourado mais um pouquinho!