Le P'tit Fernand – Sorte nossa com certeza

por Sal e Sol

Foi nesse pequeno restaurante de cozinha tradicional francesa, situado no coração de St Germain des Prés (6ème), bem atrás do Marché Saint- Germain, que tivemos o prazer de uma de nossas melhores refeições em Paris, nessa semana que passamos lá. Fomos super-master-blaster bem tratados apesar de termos chegado no final do serviço de almoço, o chef, muito simpático, não deixou passar o elogio de Felipe sobre as delícias degustadas  e disse ter sido sorte nossa poder provar as maravilhas feitas por ele. Modéstia à parte!!

O cardápio é elaborado de acordo com produtos da estação, e por isso sofre alterações com regularidade. O ambiente é de um típico bistrô francês, o senso de humor também. A indicação do guia do Herzog estava colada no vidro da fachada, e foi muito elogiado por quem trabalha lá, como uma referencia super bacana para comer realmente bem em Paris.

Os preços são semelhantes a outros restaurantes da mesma categoria, até aqui tudo bem, dentro do esperado.

Mas, quando os primeiros alimentos maravilhosos começaram a chegar eu realmente fiquei surpresa com a qualidade do P’tit Fernand, elegendo-o como um ponto alto da nossa viagem gastronômica através dessa cidade.

O marido comeu uma salada que já o fiz me prometer fazê-la para mim em casa: Salade de chèvre chaud aux pignons – 7€ (salada de queijo de cabra quente com mini pinhões). E como prato principal (posterior, pois todos são principais) Poêlée de St Jacques, legumes au wök (Vieiras fritas com legumes na wok).

Eu segui não pude evitar: Tartare d’avocats et écrevisses – 7€ (tartar de abacate com lagostim) E em seguida não resisti ao Magret de canard aux poêlée de champignons (Magret de pato com cogumelos salteados).

Tudo isso acompanhando de um vinho bom e barato, considerando que estávamos tão pertos das minas de ouro que são as magníficas vinícolas da França!

Vive La France!

Esse petit restaurant, um bistrô de quartier, é uma indicação do livro “Bistrôs de Paris”, de Alex Herzog (Ed. Bom Texto)

Quando puder vai lá!

7 rue Lobineau

Metrô: Mabillon, Saint Sulpice ou Odéon

75006 Paris