notícias do Velho Chico

por Sal e Sol

Antes de tudo: mil perdões! Eu sei, esse blog foi abandonado, mas a verdade é que temos trabalhado tanto, tanto, tanto; a internet é tão rara nas pousadas que ficamos; e a cabeça está tão longe do mundo fora dos limites do Rio que nem lembro de tudo o que estou deixando de fazer. O fato é que tenho fotografado bastante as coisas lindas que tenho encontrado pelo caminho.

Ainda não tenho uma fartura de receitas para apresentar, mas posso dizer que a comida do Sertão não deixa a desejar.

Outro ponto alto da viagem para mim, além das pessoas super interessantes que conhecemos, é a curiosidade aflorada para a nossa história. A história do Brasil, do Rio, do Sertão, de Pernambuco. Lampião é um sujeito infinitamente comentado. As chitas aparecem em detalhes decorativos, roupas, cama, mesa e banho. O ladrilho hidráulico está presente em todas as cidades mais charmosas que passamos. Enfim… muita história pra contar por alguns posts!

Nas fotos: Temperos, santinhos, pitombas, sala de milagres de Bom Jesus da Lapa e, o quase esquecido. mosquiteiro.

Ahhhh, o trabalho do marido sobre o Rio São Francisco está ficando lindo!!!