Dias corridos na Accademia

por Sal e Sol

Inacreditável como o tempo passa rápido. É bem verdade que o último mês foi corrido pois com as coisas do modobulb (minha empresa de fotografia) e por isso quase não pude parar aqui no Sal e Sol.

Vichyssoise, feita por mim e pela Marina (minha dupla)

Foram 14 intensas aulas com a professora Fátima sobre Habilidade Básicas e Avançadas na cozinha. Aprendi muito, muito mesmo e estou super feliz de ter tido coragem de começar esse curso.  Foram fundos, massas, sopas, molhos, técnicas de cocção, diferentes cortes de legumes e verduras, nomenclaturas e, sobretudo, boa comida.

Sopa fria de Laranja, feita por mim e pela Marina

Gazpacho Andaluz com croutons, feito por mim e pela Marina

Sem dúvida alguma acho que meu jeito de encarar a comida e a cozinha mudou.

Agora serão 9 aulas de Técnica de Corte e Manuseio de Carnes e Aves com o prof. Márcio Seiji e já posso contar que desossei um frango e em breve terei de fazer o mesmo com uma codorna!

Muito trabalho pela frente, sorte a minha!

Em breve uma notinha sobre o livro “Destrinchando” (Julie Powell) e mercados, mercadinhos e mercadões!