Destrinchando Julie Powell

por Sal e Sol

.

A aventureira das panelas Julie Powell conta sua história de casamento, carne e obsessão no livro Destrinchando, lançado pela editora Record.

Após seu primeiro livro que virou sucesso no cinema, Julie e Julia, Powell conta nesse novo volume suas angústias, frustrações, paixões e fracassos no casamento e em uma relação extra-conjugal também desgastada.

Com o casamento praticamente em frangalhos por caso do amante que a deixou completamente insana, uma obsessão vem a tona: aprender o ofício do açogueiro. Para isso o Fleisher, casa de carnes nos EUA, é o lugar onde Powell aprende, reflete e destrincha seus mais aterradores sentimentos, aprendendo é claro, diferentes cortes, técnicas e fazendo bons amigos.

Sua jornada no Fleisher lhe parece tão enriquecedora que Julie resolve conhecer o ofício ao redor do mundo, assim a protagonista vai a Buenos Aires (Argentina), Kieve (Ucrânia) e Arusha (Tanzânia), conta sobre carnes por esses lugares, dá receitas e envolve o leitor em uma divertida e, até quem sabe, instrutiva viagem de carnes pela literatura.

Foi uma boa entrada para o meu prato principal no módulo de Manuseio e Corte de Carnes e Aves. Agora espero não ficar obcecada em virar açogueira!