Sweet Sexta: parece que eu fiz Brownie ♡

por Sal e Sol

Mas eu nem acredito! Brownie, BROW-NIE!!! Juro por deus, eu fiz e ficou um brownie.

Nigella, Santa Nigella, estava lá pra me ajudar com o seu livro Nigella Express.

Estou completamente sem palavras!

Flourless Chocolate Brownie

(Brownie de Chocolate sem Farinha – adaptado do livro Nigella Express)

ingredientes

  • 230 gr de chocolate meio amargo (70% cacau) *usei Lindt
  • 1 xíc. (chá) de manteiga sem sal
  • 1 xíc. (chá) de açúcar
  • 2 col. (chá) de essência de baunilha
  • 1 1/2 xíc. (chá) amêndoas moídas (usei castanha do pará pois não tinha amêndoas e ficou uma delícia)
  • 1 xíc. (chá) de nozes moídas
preparo
Pré aqueça o forno a 165°C. Derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo, levemente, em uma panela de fundo grosso. Adicione o açúcar e a baunilha na panela. Tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Bata os ovos em uma vasilha a parte, acrescente as amêndoas e as nozes. Misture ao chocolate. Leve ao forno por 25-30 minutos. Deixe formar a crosta, mas mantenha úmido por dentro.
Pronto!

♡ ♡

♡ ♡ ♡