Sweet Sexta: Muffins para o final de semana

por Sal e Sol

Muffins medrosos de cenoura e um bolo enorme com o que sobrou do medo

Eu nunca tinha feito Muffins porque sempre achei que antes deveria fazer Bolinhos de Bacia (história para um outro post). Entretanto “folheando” um blog que eu acho um dos mais legais de culinária, o Technicolor Kitchen, encontrei uma receitinha muito convidativa de muffins de cenoura. Já tinha comprado forminhas e afins para fazer o Bolo de Bacia, o que me ofereceu certo conforto em tentar fazer esses bolinhos bonitinhos e deliciosos que estão bem aí na foto. Como dá pra perceber a cozinheira de primeira viagem aqui não tinha muita noção do potencial de crescimento dos pequeninos, sendo cautelosa demais encheu as forminhas aproximadamente 3/4 do volume total e tirou tudo do forno uns 5 ou 7 minutinhos antes. Nada que tenha prejudicado excessivamente o meu estoque de bolinhos para um fim de semana chuvoso, acompanhado de muitas comédias românticas, mas da próxima vez vou reparar esse deslizes.

Já deu pra perceber que o medo de ter um derramamento de muffins no forno gerou uma sobra que deu pra fazer um bolo inteiro, né?! =)

E ainda tem 12  11 muffins só pra mim! (11 porque um deles o Nico-Safado-da-Silva-Sauro abocanhou, destruindo-o por todo o tapete da sala, enquanto eu corria atrás dele ao redor da mesa de centro. Super legal.)

A receitinha emprestada tá aqui ó!