Mingau, au, au

por Sal e Sol

Mingau de aveia da véia

É gente, o que a gente não faz para manter o corpinho, sentir leveza na corrida matutina e relembrar os tempos da infância? Mingau. Mingau de Aveia, da “véia” Quaker (pelo menos eu vejo uma “véia”).

Mingau é uma comida que por essência dá conforto. Aquele calorzinho bom, a textura que não exige esforço, a facilidade para comer embaixo de cobertas ou em frente à tv vendo um filminho, também são pontos positivos.

Pense comigo: Mingau de Aveia

  • 3 col. (sopa) de aveia em flocos tem 159 kcal
  • 250 ml de leite desnatado tem 98 kcal
  • umas gotinhas de adoçante da sua preferência e tcharan!!!

Onde você encontra um jantar assim. Claro que nem só de calorias vive o homem, tem os carbs, as fibras, as vitaminas, gorduras e tudo o mais. Mas não custa nada olhar só para os pontos positivos de vez em quando, né?!

Para fazer é simples. Eu faço assim:

Coloque todos os ingredientes em uma panelinha, deixe lá uns 5 minutinhos. Ligue o fogo e cozinhe por mais uns 5 minutinhos até chegar a consistência desejada. Tá pronto é só polvilhar canela por cima e papar.

Esse é o meu mingau da “véia”. Afinal sempre dizem que eu sou velha demais, pois durmo cedo, acordo cedo, gosto de ficar em casa, não dou muita bola para balada. Agora que eu comecei a correr só me falta um cajado na mão, já devo estar com uns 130 anos a mais em relação a minha faixa etária. Mas também o que se pode fazer quando se tem um cachorro que pula na sua cama as 5h30 da manhã doido para ir para o parque.