Correr de novo

por Sal e Sol

Emil Zatopek

Eu falei que ia correr 10 k um dia não foi? Esse dia ainda não chegou, mas está bem próximo. Resolvi incluir uma etapa de 8 k no entre os meus primeiros 5 oficiais e os 10 que ainda irei conquistar. Ontem fiz 8k em uma corrida chamada Circuito W Run. Só mulheres, clima amistoso e descontraído, pernocas treinadas para conquistar mais uns quilometrinhos. Essa corrida era plana, exceto pela largada em descida e chegada em subida. Saimos da Ponte Estaiada e seguimos pela Marginal do Rio Pinheiros sentido Santo Amaro. Plano absoluto e silêncio inimaginável para o local sempre ocupado por “zilhões” de carros.

Eu antes, durante e depois da corrida!

Foi divertido, apesar da noite mal dormida pensando em todas as possíveis tragédias que poderiam acontecer no dia da prova.

Corri e corri bem, graças aos deuses e principalmente ao Felipe (noivo, coach, torcida organizada). Fiquei contente por correr uma distância (e em um lugar) que eu só percorro de carro ou, no máximo, de trem.

O trajeto dos meus 8 k!

Fiquei um pouco confusa com a minha passada e respiração, não sabia se era o ar seco ou eu acelerando exageradamente, meu reloginho marcava 5:15/5:30 e achei que ele estava bem louco, considerando que geralmente ele marca 6:18/6:24 o quilômetro quando treinamos no parque.

Imaginei terminar a prova em uns 50, 52 minutos, dependendo da quantidade de mulheres na minha frente, mas sabe o que aconteceu e nem eu acredito? Eu terminei em 45:48. E fiquei beeeem feliz com isso!!! 110 do rank geral, 18/189 na minha categoria.

Orgulhosa de mim mesma fui guardar umas fotos e o certificado da corrida em uma pastinha dedicada a corridas no meu computador e encontrei essa foto linda, inspiradora e extasiante! Meu querido Emil Zatopek voltado de um jeito inovador para casa depois de passar na feira!