Sweet Sexta, mas ainda é quinta: Bolo de Limão

por Sal e Sol

E o Nico querendo o papaya

Por que será que eu sempre tenho vontade de fazer bolo às 8 da noite? Ontem não foi diferente, mas guardei uma fatia para hoje e para este famigerado blog que está tão abandonado.

Bolo de Limão

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açucar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara de azeite
  • 1 1/2 xícara de leite
  • 1/4 de xícara de suco de laranja
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 col. (de chá) bicarbonato de sódio
  • fermento em pó (ah, eu coloquei uma col. de chá de fermento, pois minha receita estava super precisa e cheia de informaões)
  • raspas de limão tahiti

Pré aqueça o forno.

Misture ovos e açúcar, junte o azeite, mexa tudo com o fouet, depois coloque leite, suco de laranja, depois o bicarbonato, sal e fermento. Adicione as raspas de limão.

Forma untada e enfarinhada. Forno pré-aquecido a 180C por trinta minutos.

Calda (a calda que eu tive preguiça de fazer)

  • 3/4 xíc. de suco de limão
  • 3/4 de xíc. de açucar de confeiteiro

Leve ao fogo até virar uma calda translúcida. Mexer por uns 5 minutos. Pincelar em cima do bolo para ficar com sabor azedinho. Raspinhas de suco de limão por cima.

—> Agora me pergunte onde eu achei essa receita… e eu te direi não tenho a menor idéia!

Juro que quando encontrar a fonte divulgo com o maior prazer.

Eita já tinha comido um pedaço da minha fatia matutina