SP: The Gourmet Tea

por Sal e Sol

capellini the gourmet tea

photo

salada the gourmet tea

Bom demais morar em São Paulo. Bom demais quando você pode morar em um lugar com muitas opções de comidinhas gostosas por perto. Largar o carro em casa e ir a pé resolver suas coisinhas. Isso, definitivamente, não tem preço.

Pinheiros é um bairro bom por ser “central”, fica relativamente perto dos Jardins, Vila Madalena, Paulista, Faria Lima, Ibirapuera e assim vai. Nos fins-de-semana procuramos, o máximo possível, fazer tudo perto de casa, com ou sem os amigos. Tem opções mais em conta e outras nem tanto, alguns dos “restôs” perto de casa incluem: Maní, Saj, Ravioli, Tasca do Zé e da Maria, Consulado da Bahia, Consulado Mineiro, Nellos, Cantina Giogio, La Gioia, Dona Vitamina, Meats, Hamburguinho, Oregon e, o foco desse post, o The Gourmet Tea.

Essa casa de chás já está aqui pertinho de casa há um tempo e costumamos ir lá com frequência. Praticamente tudo o que provei lá gostei, seja lasagna, quiche, sanduíche, massa… Sem contar, obviamente, os chá quentes ou gelados.

O lugar é lindo, a carinha de lounge torna o ambiente descontraído, leve, iluminado, as paredes de tijolinhos aparentes pintadinhos de branco são um charme, luminárias que combinam com o supercromático tom das latinhas de chá expostas por quase toda a extensão do restaurante, refrescam e um delicado letreiro em neon dá um “brilho extra”.

Mais uma vez eu e o marido fomos lá e dessa vez dividimos uma salada de folhas verdes com molho de laranja e mel (esse molho é um sucesso absoluto aqui em casa, faço praticamente 2 ou 3 vezes por semana),seguida de um Capellini ao Limão Siciliano. Já o marido optou por um sanduíche de mussarela de búfala que estava uma delícia. O chá gelado que nos refrescou nessa semana ultra calorenta foi o Rooibos com hortelã e Limão Siciliano que obviamente levamos para casa para fazer e aliviar a grávida dos calores da maternidade.

Um cookie e um café para o marido, preço justo – apesar de eu achar sempre que poderia ser muito mais barato – e sensação de refeição bem feita para ambos.

Ainda preciso ir provar o café da manhã qualquer dia desses, depois conto.

Fica a dica!

The Gourmet Tea 

Rua Mateus Grou, 89 – Pinheiros – São Paulo

(11) 2691-2755